top of page
  • Foto do escritorMarcela

COLABORAÇÃO VIRTUAL EM ESPAÇOS 3D IMPULSIONA PROJETOS E AJUDA A MANTER NEGÓCIOS DURANTE A PANDEMIA





Durante esse período sem precedentes, nossos clientes estão aproveitando os gêmeos digitais 3D para permanecer produtivos e comprometidos com a saúde pública.

Primeiro, nada é mais importante do que a saúde e o bem-estar de nossos clientes, funcionários e comunidades que servimos. Nossa simpatia coletiva vai para quem perdeu um amigo, vizinho, colega ou ente querido. Estamos admirados com os socorristas, médicos, enfermeiros e funcionários que arriscam seu bem-estar para salvar vidas. O Coronavírus - ou COVID 19 - mudou o mundo conectado. Nossa maneira comum de fazer negócios foi fraturada e as empresas estão se esforçando para encontrar maneiras de proteger seus funcionários, continuar a servir os clientes e permanecer lucrativos. Como as autoridades de saúde recomendam medidas de “distanciamento social”, como cancelar grandes eventos ou ficar em casa para limitar o contato com outras pessoas, as empresas em todo o mundo estão tendo que se adaptar à maneira como trabalham para permanecer produtivas. A maioria está se voltando para soluções óbvias, como o acoplamento de dispositivos móveis a tecnologias de colaboração como Zoom, Slack e Google Docs, para que as equipes possam continuar trabalhando juntas remotamente. Mas os setores que exigem funcionários, clientes ou partes interessadas no local - como imóveis, arquitetura, engenharia ou construção (AEC) - precisam de uma solução tecnologicamente avançada como o Tour Virtual 3D. À medida que o COVID-19 continua a se espalhar, nossos clientes estão nos dizendo como o investimento em nossa plataforma os ajudou a manter seus negócios em andamento.


Colaboração virtual em espaços 3D impulsiona projetos A empresa global de engenharia e design Arup, a força criativa por trás de algumas das estruturas mais icônicas do mundo, como a Sydney Opera House, aproveita Tour Virtual 3D para compartilhar orientações envolventes do site com clientes e contratados que podem acessá-los a qualquer momento e em qualquer lugar. A Arup envia regularmente engenheiros e projetistas aos locais de trabalho para avaliar e verificar o progresso da construção e discutir as próximas etapas com o cliente e os contratados. Agora, usando a tecnologia, a Arup também pode se envolver com as partes interessadas virtualmente com a mesma riqueza de experiência que uma visita ao local. As equipes podem percorrer, visualizar e medir com precisão todas as áreas dos gêmeos digitais - como a altura do teto, o local da tomada ou o tamanho dos elementos - e usar as ferramentas de anotações para incorporar notas, links, vídeos ou fotos para colaborar.

Segue exemplo prático de Tour Virtual executado pela GSias para o projeto de retrofit de uma Smartfit.


Um Tour Virtual 3D da GSias pode ser compartilhado dentro de 24 a 48 horas após a digitalização do espaço, o que ajuda a identificar rapidamente o status de um site e discutir o que precisa ser feito no local rapidamente. Economiza-se tempo e dinheiro, não apenas minimizando as visitas ao local, mas ajudando a perceber problemas menores no início de um projeto, que poderiam se tornar problemas maiores posteriormente no processo de construção.

Tour Virtuais permitem que os agentes ofereçam casas remotas 24/7


É uma situação que os profissionais do setor imobiliário enfrentam regularmente: uma exibição é cancelada porque o proprietário fica doente ou está enfrentando outra circunstância inconveniente. Diante do COVID-19, está rapidamente se tornando uma realidade diária.


Quando a temporada de vendas de imóveis na primavera começa, os agentes devem ajustar as práticas tradicionais para casas abertas e exibições de propriedades. A Bolsa de Imóveis do Rio (BniRJ) chegou a estabelecer diretrizes para corretores de imóveis em torno deste problema, descrevendo as melhores práticas para o setor imobiliário, sugerindo o uso de visitas à propriedade virtual ou visitas em vídeo. Os corretores de imóveis têm a sua disposição, a tecnologia para capturar em Tour Virtual 3D suas listagens, permitindo que eles compartilhem propriedades com possíveis compradores localizados em qualquer lugar do mundo. Uma representação precisa da propriedade funciona como uma casa aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, tornando-a acessível quando uma exibição pessoal não é possível - especialmente agora com o surto de COVID-19. As perspectivas podem explorar, avaliar e até medir qualquer coisa dentro do espaço, como se estivessem lá.

Os compradores estão comprando cada vez mais casas sem nunca pisar nelas. Em uma pesquisa recente que realizamos, mais da metade compraria uma propriedade invisível se houvesse um passeio em 3D disponível on-line. Fornecendo informações imersivas ricas e de alta fidelidade sobre um espaço físico, os gêmeos digitais têm aplicativos ilimitados para produtividade virtual quando não é possível estar em algum lugar pessoalmente. O modo como os clientes estão usando o Matterport se estende apenas até onde a imaginação e a engenhosidade humana podem alcançar.

29 visualizações
bottom of page